Suporte Treinamento e Desenvolvimento Pessoal, Profissional e Empresarial

Blog

VOLTAR

NOVA PALESTRA VOLTA A EMPOLGAR A EQUIPE DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOSSA SENHORA MEDIANEIRA

26 DE FEVEREIRO DE 2013


APAE MontenegroNo dia 26 de fevereiro de 2013, no auditório da ACI Montenegro/Pareci Novo, colaboradores da Escola de Educação Especial Nossa Senhora Medianeira - mantida pela Apae/Montenegro - assistiram a palestra "A MOTIVAÇÃO E ENTUSIASMO EM SEU DIA A DIA" ministrada por Fernando Birck, diretor da Suporte T&D. Esta palestra demonstra como atitudes das lideranças e colaboradores podem tornar a vida pessoal e profissional menos complicada no dia a dia com ações simples, mas desafiadoras para serem mais motivadas e entusiasmadas. O encontro, a exemplo do anterior, empolgou e motivou a equipe. Esta ação voluntária de Fernando Birck é motivada pela política de intervenções de responsabilidade social de sua empresa, a Suporte T&D.


Abaixo, fotos, depoimentos e comentários dos participantes do evento:


 

ALGUNS DEPOIMENTOS

 

Iniciar o ano letivo, com Luis Fernando Birck, é um estímulo a mais à motivação para as nossas atividades. Eu já o conhecia dos meios de comunicação e sabia de seu trabalho. Não me surpreendi. Ele é excelente profissional, um motivador nato. Sua palestra foi interessante porque nos fez pensar (analisar), nossas atitudes com relação ao convívio com o outro e, o mais importante, conosco mesmos. A partir de colocações simples e óbvias, que no nosso dia a dia não percebemos (e as vezes não queremos perceber) nos motivou a buscar mudanças em nosso "com-viver". Você é brilhante e nem mesmo o "probleminha" com o recurso eletrônico prejudicou o foco e o desenvolvimento de seus elementos pontuais. As ilustrações com os vídeos me transportou do ambiente local ao nosso imaginário perceptivo e projetivo; onde foi possível fazer elações e relações com atitudes, sentimentos, vivencias anteriores e ações presentes e futuras.
Ieda Gewehr - Secretária Executiva

A palestra realizada no primeiro encontro dos profissionais da Apae deste ano foi de grande valor pra mim. Apresentada de forma clara e envolvente, trouxe ensinamentos e valores a serem pensados e seguidos para o melhor comprometimento e envolvimento de todos os funcionários. Saber que o dizer "não" é importante, mas que esse não foi só para aquele momento, que não deve ser para sempre. Além disso me chamou muito a atenção que cada um deve dar a seus deveres, que se cada um fizer seu trabalho muito bem feito o coletivo flui melhor.
Julia Naue - 24 anos - Fisioterapeuta

É sempre muito bom ouvir o Luis Fernando Birck, com sua maneira despretensiosa de ser, vai cativando os ouvintes e os conduzindo a reflexão sobre seu proceder no ambiente de trabalho e na vida. E o mais importante é que este momento resulta em transformações para uma equipe mais motivada e entusiasmada. Obrigada por proporcionar a equipe da Apae mais este encontro
- Vamos pensar em um terceiro encontro?
Naia Sehn - Diretora da Escola da Apae Montenegro

Pude iniciar o meu trabalho com mais entusiasmo, pensando em melhorar e aprimorar o relacionamento com os colegas. Foi significativo ouvir a importância do planejamento das atividades, de valorizarmos nosso trabalho sempre procurando fazer o melhor.
Mara Motta - 52 anos - Assistente Social

É a segunda vez que escuto Luiz Fernando Birck e assim como da primeira saio com várias idéias na cabeça e disposta a me aprimorar, a melhorar. Não quero continuar sempre obtendo os mesmos resultados por isso existem coisas que necessito fazer diferente e a sua fala acaba clareando questões que parecem tão obvias agora, mas que estavam obscuras até o momento. Estou então agora avaliando para corrigir possíveis dificuldades e tenho certeza que essa prática de repensar, reavaliar e modificar me levará a excelência. Gosto do que faço, domino o que faço, ajustando uma coisinha aqui e outra ali sou aquela pessoa de referência que faz a diferença.
Daniele Bongiolo - 33 anos - Psicóloga

Achei a palestra muito interessante com o tema proposto pertinente ao momento em que nos encontramos - início de uma longa jornada de trabalho, uma vez que a forma exposta pelo palestrante foi clara e explanadora, induzindo a uma auto reflexão e indicando maneiras de planejamentopara melhor atuação pessoal e profissional.
Silvia Barcelos- 30 anos - Fisioterapeuta

Interessante, motivadora e construtiva. As palavras vão permanecer em meu cotidiano, pois são objetivas e divertidas, de fácil absorção. Nos diz o que precisamos para alcançar as metas sem passar por cima de ninguém e sim trabalhando as nossas qualidades e também defeitos para que esses não sejam obstáculos no futuro. Uma palavra define o momento: Brilhante.
Ivonete Schuster - 22 anos - Secretária

 

ALGUNS COMENTÁRIOS

 

Boa, esclarecedora, "abre os caminhos". Saí outra pessoa.
Elisa - 31 anos - Serv. Gerais

Ótima, esclarece para ir em frente indicando o caminho certo a seguir.
Maria - 49 anos - Cozinheira

Adorei tudo, gostei muito dos vídeos e fiquei com a mensagem de amizade e de sempre ajudarmos uns aos outros.
Denise - 35 anos - Serv. Gerais

Disse tudo que eu queria ouvir, da questão da convivência, de gostar do que faz, de vestir a camisa.
Dolores - 48 anos - Aux. de Escola

O não é uma palavra muito pesada, ter certo cuidado. Refletir sobre o que foi perguntado.
Felipe - 22 anos - Instrutor de Educação Física

Sempre é bom aprimorar e buscar novos conhecimentos, apesar de termos a convicção de que fazemos o melhor. Perceber a diferença entre ser e fazer aí reside a diferença.
Jacilene Dornelles - 49 anos - Professora de Artes Visuais

Criatividade, não repetir as mesmas coisas, procurar fazer a diferença, inovar.
Marcíria Fernandes - 36 anos - Psicopedagoga

Ter metas, planejar a curto prazo e a longo prazo.
Elda - 68 anos - Professora

Não fazer só por fazer, pensar no que será feito.
Mônica Silva - 25 anos - Professora

Tentar compreender sempre os dois lados.
Juçara Lorini - 54 anos - Professora

CONTATO

Rua Tomé de Souza, 223

Nsa. Sra. das Graças, Canoas / RS CEP 92110-060

suporte@suportetd.com.br

(51) 3032-6620

(51) 99677-7001

Curta nossa página no Facebook

MENSAGEM

Localização

A SUPORTE está situada na Rua Tomé de Souza, 223, bairro Nossa Senhora das Graças em Canoas/RS. Para traçar uma rota de seu local de origem até a SUPORTE, utilize o mapa abaixo informando seu endereço.